segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Guardar - te em um Adytum

Quardar-te-ei em um Adytum,*
pois ninguém pode saber o que eu sinto
em nome de meu pútrido coração não minto
Você ficará em meu Elysium**

Quando todas as rosas murcharem
E todos aqueles santos pecarem
Eu segurarei vossa mão
Ficarei com ti na degradação

Eu te esconderei em um Adytum
Vade mecum***

Angele Dei,
qui custos es mei,
me tibi commissum pietate
superna hodie,
illumina, custodi,
rege et guberna.
Amen ****

Taís Turaça Arantes
__________________________
*Adytum o lugar mais secreto de um santuário
**Elysium o lugar onde os abençoados descansam após morrer
*** Vade mecum é uma expressão em latim, significa “vem comigo”
**** Angele Dei,
qui custos es mei,
me tibi commissum pietate
superna hodie,
illumina, custodi,
rege et guberna , é uma oração em latim, abaixo a tradução

Santo anjo do Senhor,
meu zeloso guardador,
pois a ti me confiou a piedade divina,
hoje e sempre me rege, guarda,
governa e ilumina.
Amen.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu digo com muita dor no coracao
que partirei sim a jerusalem
lutar contra os infieis a favor do bem
para que um vulgar como eu tenha salvacao

Do que vale um homem viver
se esquecido por deus, nas trevas
só resta se juntar na guerra
e por cristo lutar e morrer!

Guie Angele Dei!
mostre o caminho, o caminho dos ceus!
A cruz de malta esticada no ceu!
o chao divino que morrerei!

Soldados de cristo! Avante!
a terra prometida aos fieis
até que parem de mexer seus pés!
Até que seus corpos nao levantem!


Len Lostsong, o bardo